Como configurar a conta do Instagram para habilitar o Instagram Shopping?

Passos para habilitar a conta comercial do Instagram e deixá-la pronta para o Instagram Shopping

Depois do Facebook, o Instagram já é a rede social mais relevante para quem vende pela Internet.

Neste tutorial, vamos te ensinar a configurar sua conta do Instagram para o modo comercial, tornando possível habilitar o Instagram Shopping e vender diretamente pelo seu perfil.

1. Abra o Instagram em seu smartphone e acesse o perfil que quer habilitar a funcionalidade. Em seguida, clique no Menu no canto superior direito da sua loja.


2. Ainda no lado direito, na parte inferior da sua tela, clique em Configurações.



3.  Na próxima tela, clique na opção Conta.



4. Depois basta clicar na opção Mudar para conta comercial para iniciar o processo de mudança.



5. Na etapa seguinte, escolha a segunda opção Empresa clicando em Avançar.



6. Irá abrir uma tela de boas vindas, clique em "Continuar" para prosseguir.



7. Ao final da tela de Boas vindas, terá que selecionar o tipo de categoria do seu negócio.



Dica: O Instagram irá oferecer algumas sugestões de categorias, mas se não encontrar a categoria relacionada ao seu negócio, é só digitar uma palavra-chave no campo de pesquisa que o aplicativo apresentará outras opções.

Encontrando a sua categoria, selecione e clique em "Avançar".



8. O Instagram absorverá as informações do seu cadastro no Facebook. Se elas estiverem corretas, clique em "Avançar".



9. Ao chegar na tela abaixo, você precisará vincular sua conta à uma fanpage do Facebook. 



Importante: para poder habilitar sua conta comercial, é necessário ter uma fanpage para sua loja no Facebook. Se sua loja ainda não tem uma fanpage, consulte o tutorial - Como criar uma Pagina no Facebook? para saber como criar uma.
Clique em "Escolher Página" e selecione a fanpage de sua loja na lista.

Selecione a página e clique em "Concluir".


Pronto! Você visualizará que sua conta teve o perfil modificado de pessoal para comercial!

Vale lembrar: o Instagram é uma rede social do Facebook. Desta forma, parte do processo é enviar o catálogo de produtos ao Gerenciados de Negócios do Facebook.

O próximo passo é preparar o catálogo de produtos de sua loja, para que ele fique corretamente configurado para ser enviado ao Facebook. Para saber como configurar corretamente seus produtos e prosseguir com as configurações, consulte o tutorial.

Como configurar meus produtos para o Instagram Shopping?